terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

OS MICÊNICOS

O PERÍODO MISCÊNICO

A cultura de Creta sempre teve muita influência em toda a Grécia. Seus primeiros habitantes foram os chamados "pelasgos" que mais tarde foram deslocados por aqueles que os gregos chamam de seus antepassados, e que o herói de Tróia, Aquiles também se diria descendente: os aqueus.

Os aqueus chegaram ao Peloponeso (que não é uma região, mas sim a parte continetal da Grécia, que possui varias ilhas também) por volta de 2000aC. ram pastores de ovelhas guerreiros (eu achava que quem cuidava de ovelha era bonzinho!! hehe) e
conheciam o uso da quadriga e parecem ter dado muito mais importância aos homens do que as mulheres na sociedade. Comparados aos cretenses, eles eram bárbaros. Micenas, um assentamento no Vale do Peloponeso se tornou o centro dessa civilização.

Embora mais avançada do que até então existia na Grécia, era menos desenvolvida que a Creta Minóica há quem muito deveu.

Surgiu pôr volta de 1600 AC e durante 5 séculos se espalhou pela maior parte da Grécia Continental. Por volta de 1300aC, reis hitistas da Anatólia se dirigiram por escrito ao rei de Micenas, como alguém importante com quem seria proveitoso fazer negócios. Embora superiores aos pelasgos (bárbaros que se tornariam micenicos) se distinguiam principalmente pelo seu poder guerreiro.

Um comentário:

Danielle Paiva disse...

este post foi pequeno =/
mas tah!! gostei =)
te amoooooooooo mto