domingo, 10 de fevereiro de 2008

Aliança Maldita

por Marcelo R.

Em 1932, depois de capturar a maioria da península árabe, com a ajuda dos guerreiros islâmicos de Muhabe, Iben Saud cria o Reino da Arábia Saudita. Os islâmicos estavam sedentos para voltar ao tempo do puro islâmismo, antes de serem aprisionados pelo ocidente. Foi por acaso que descobriram o petróleo, enquanto na verdade buscavam por água. Apesar de todas as críticas islâmicas internas por extrangeiros permanecerem na Arábia Saudita, o rei permitiu que a produção comercial de petróleo começasse.

Como resultado disso, foi criada a a primeira companhia formada entre a Arábia Saudita e os Estados Unidos. Para acomodar todos esses trabalhadores da nova empresa em solo árabe, foi criado um condomínio. Uma pequena parte do ocidente dentro do oriente,onde as restrições empregadas pelo islamismo fora dessas parede não eram aplicadas la dentro.

Oriente e Ocidente se reuniram no Egito, onde o rei da arábia Iben Saud se encontrou com o presidente americano pois desejava a Amércia presente em suas terras pois isso significava segurança para todo o seu reino.

Porém, com a grande quantidade de diheiro que passa a entrar no país, o rei passa a ser um grnade esbanjador perdendo credibilidade e respeito dos religiosos conservadores que o ajudaram a conquistar de todas aquelas terras.

Em resposta ao apoio dos Estados Unidos a Israel, na sua guerra contra o Irã, os sauditas são pressionados então a parar de bombear patróleo para os americanos, numa fase da história do mundo onde aqueles que controlam o petróleo fazem dos outros países seus reféns.

Após esses eventos, a crise se quadruplica e petróleo, para os Estados Unidos passa a ser prioridade de segurança nacional. Esse embargo definiria o poder entre os produtores e os consumidores de petróleo.

Então, em meio a toda essa crise e ciente da importância do petróleo e do poder que esse proporciona o Iraque invade o Kwait em busca de suas reservas petrolíferas.

Como um filho do Oriente Médio, Osama Bin Laden oferece seus serviços a realeza do Kwait, dizendo que traria seus soldados do Afeganistão a fim de explusar os iraquianos de suas terras e impedir que o Iraque continuasse sua invasão ao Iraque. A realeza árabe o ignora.

Os sauditas tinham uma idéia melhor: Enviar milhares de soldados americados para conter a invasão.

Então desde 90, depois a rejeição pela família real Osama Bin Laden é procurado por todo o planeta enquanto espalha o terror por todos os cantos, até o maior atentado terrorista de todos os tempos: 11 de setembro de 2001.

Arábia Saudita, o maior produtor de petróleo do mundo e os Estados Unidos, o maior consumidor de petróleo do mundo se unem em uma aliança maldita de consequências imprevisíveis e irreversíeis, que deixaram marcas para sempre em toda a história da humanidade.

Um comentário:

Danielle Paiva disse...

Morzaooo
amei teu blog!!! vai ser uma otima ferramenta para teus estudos!
Pode contar sempre comigo viu!
vc sabe que te apoio neh! vou olhar td dia para ver se vc esta cumprindo o roteiro de estudos...hehe
te amoooo mto!!!!!!!
bjs Dani